O Verso do Velho


Procure seu verso
diz o velho homem
e eu, sem querer
escuto o conselho no meu íntimo

Procure seu verso
diz o velho homem
mesmo que seja ínfimo

Procure seu verso,
como criança que procura um trevo
de quatro folhas,
para trazer-lhe a sorte, dom genuíno

Procure seu verso,
mesmo que seja penosa
tua busca seguirá fluindo

Procure seu verso,
moça formosa,
rapaz impetuoso,
procure seu verso, estampe em seu rosto

Pode ser prosa,
pode ser verso,
teu coração acolherá de bom gosto

Procure seu verso,
diz o velho homem
mesmo que o mundo te proíba,
busque o verso que te define

Procure seu verso,
e nessa tua busca sublime,
não deixe que nada te iniba.

Dedicado à uma Tia, não tão velha quanto eu, mas cheia de potencial.
Imagem: Pixabay, Herriest
SHARE

Fernando Serra

Olá! Sou um aspirante a escritor desde que tinha dez anos. Criei esse blog para colocar as coisas que sentia dentro de mim em um único lugar. Se por acaso você visitar as postagens mais antigas, vai perceber que elas acompanham meu desenvolvimento como escritor e como pessoa. Atualmente, continuo escrevendo, enquanto trabalho como Analista de Suporte e faço um ou outro trabalho artesanal. Se quiser saber mais sobre mim, pode me procurar nos links de contato, terei prazer em conversar!

  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentaram: