Pra ser feliz

Motivos para viver... Qual a razão disso tudo?
Um ser humano precisa se encontrar nesse mundo, e para se encontrar, ele precisa ser feliz.
Mas como podemos ser felizes, se na maioria das vezes, a felicidade estapeia nossa maldita cara, e a deixamos passar, enganados que somos, de que ela nada mais é que uma sensação vaga que some rápido?
Sim, a felicidade normalmente se apresenta dessa maneira... Pensamos que é uma coisa passageira, que logo mais voltaremos ao marasmo da vida comum, e pronto! Ela some sem deixar vestígios, e logo depois nos damos conta de que era a felicidade verdadeira que bateu à nossa porta, e a expulsamos como se fosse um mendigo qualquer.
Reconhecer a verdadeira felicidade, é saber distinguir o divino do mundano, é saber analisar as energias do universo de forma complexa e aplicá-las ao dia a dia.
O problema senhoras e senhores, é que as vezes, só as vezes, os seres humanos perdem a chance que a vida lhes dá, então, aí é a hora de pensar nas duas novas opções que surgem como funestos caminhos: Correr atrás, ou morrer sozinho.

SHARE

Fernando Serra

Olá! Sou um aspirante a escritor desde que tinha dez anos. Criei esse blog para colocar as coisas que sentia dentro de mim em um único lugar. Se por acaso você visitar as postagens mais antigas, vai perceber que elas acompanham meu desenvolvimento como escritor e como pessoa. Atualmente, continuo escrevendo, enquanto trabalho como Analista de Suporte e faço um ou outro trabalho artesanal. Se quiser saber mais sobre mim, pode me procurar nos links de contato, terei prazer em conversar!

  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentaram:

Adri disse...

Convencida!... vou correr atrás e buscar algo que me faça feliz... Obrigada pelo post... Bjoka

Débora Val disse...

Muito filosófico, realmente.
Eu acho que para alguém ser feliz... não sei, depende de cada um. Nem sei se existe a felicidade total. Mas acho que todos nós devemos tentar encontrá-la.

Beijos.

SAM disse...

Fernando se eu ficar pensando na felicidade e/ou encontrá-la vou morrer frustada e infeliz. Contudo, há razões para estar e ficar e fico e estou muitas vezes ( mesmo sem razões).

Beijão